terça-feira, 23 de março de 2010

wunderbar





No último sábado embarquei para Salvador. Um pouco de insegurança, confesso. Não sabia o que esparar, nem do clima, nem das pessoas, nem quanto a estar num albergue.


A Surpresa foi muito boa. Ao cheguar no hostel da Barra, fui recebido por uma gaúcha e um capixaba. Logo depois argentinos e uma Alemã con su chiquita!!

Nesta foto estão (da direita para esquerda) Larissa, Eu, Uta e Igor.

Acredito que, neste post, o foco ficará concentrado na Uta.
Esta alemã que estuda música, veio ao Brasil com sua filhinha (Sara Lua) para conhecer um pouco mais da cultura, sorri com uma intensidade e uma sinceridade impressionantes, toca flauta transversal e fala español!!!!


Na noite anterior a esta foto, junto com mais 3 argentinos (Fernando, Fernanda e Mariano), perto das 11 da noite tocou Tango na flauta enquanto Mariano fazia a percussão na mesa do hostel.
Bom, momento como este são únicos e para não perder, acabei não gravando. Mas consegui gravar a Uta tentando tocar "leve" do Jorge Vercillo que ela escutava sem parar no meu Ipod:



Bom, o domingo foi cheio. O primeiro Higor (o capixaba) foi-se. Percebi que a única coisa ruim de ser um alberguista é que vc encontra pessoas incríveis. Histórias incríveis. Mas existe uma grande possibilidade de vc nunca mais os ver. Enfim, acredito que este desapego é o que vou trabalhar nesta viajem.

Voltando à Salvador... Visitei os pontos turísticos: Pelourinho, Mercado, Elvador Lacerda, aprendi uma palavra em Alemão (wunderbar)... E, a noite, um barzinho no Pelourinho, duas cervejas, alguns cigarros, música boaa e a companhia incrível da Uta e do Igor.

Voltamos de lá para o Hostel, e em seguida fomos buscar um bar para passar aquele domingo de lua minguante e céu aberto. Ao fim estávamos num restaurante à beira mar eu, Igor e Larissa.

Alí foi o final da minha estada no Hostel. No dia seguinte pela manhã, me fui ao consulado Español e de lá onde o responsável pelo consulado me fez uma oferta de trabalho (engraçado uma oferta ser tão oportuna), encontrei com a minha tia e peguei um onibus para o Sul da Bahia... 13 horas de viagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário