domingo, 4 de abril de 2010

Vitória e Rio

Bom, hoje, vou postar os acontecimentos dos últimos dois destinos da minha viagem (sem fotos pq minha cam foi roubada)...

Vitória - ES:
Uma cidade incrível, um ambiente delicioso...
Cheguei na cidade no domingo pela manhã, um pouco receoso, sem saber muito o que esperar.

Uma surpresa, superpositiva me esperava!
O hotel onde fiquei (aruan) é muito bacana, fica de frente para o mar. Bom, na verdade minha viagem foi um pouco na contenção de despesas (já que largar o emprego foi o start para ela).

No domingo me instalei no quarto 118, um quarto mais barato, sem a vista do mar... Mas a tranca da porta emperrou e o hotel me mudou para o 206, de frente para o Mar!!! uma vista incrível.

A tarde um amigo de viagem me apresentou a cidade. A vista de um convento, no topo de um monte em vila Velha, me deixou ainda mais encantado. A sinceridade no canto dos fiéis....

Aprendi porque as pessoas da região são chamadas de canela verde (em uma parte do mar, onde a água é mais parada, há muita alga. Quando mergulhavam, os moradores saíam com as algas presas às canelas!!!!), enfim, vi sua ponte estaiada, as boites! E um quiosque, cheio de gente bacana no final daquele domingo.

Na segunda, passei a tarde andando pela cidade (deixei o hotel ao meio dia, e tive que esperar até as 23h para pegar o ônibus que me levaria ao Rio). Assisti a um filme no cinema, tomei algumas cervejas na área de fumantes do shoping que, dá vista para o mar!!!!!!!!! e o Convento!!!!

Enfim, às 9e 30, após conversar com um anônimo que fumava um charuto e me contava como se sentia em ver sempre as mesmas coisas, fui-me à rodoviária. Lá tive o primeiro contato com o Bigbrother.... Nada que, de verdade, valesse a pena. Era só falta do que fazer mesmo.

Embarquei no ônibus rumo ao Rio. Uma viagem um pouco entorpecente....
Não explicar o porque... Talvez porque já havia visto bastante. Talvez porque não quisesse sair de Vitória. Talvez.... sei lá porque...

enfim, cheguei na rodoviária as 8 da manhã de terça...
Demorei um pouco para encontrar o ônibus par ao Leblon...
Ao chegar no hostel (inclusive, tendo oportunidade, vão ao Lemon Spirit, é muito bacana) uma surpresa muito boa, fui incrívelmente bem recebido pela Marlene, que já me deu um pouco daquele café delicioso dela!!!
Minha nossa....

Pela tarde, me encontrei com um amigo de internet, o Hércules, que me guiou pela cidade nos 3 dias..

Em suma, se o Rio fosse gente, ele seria 3:
Marlene, Hércules e Charlote!!

Marlente trabalha no hostel, e é uma pessoa incrível!

Hércules é companheiro, parte imprescindível desta viagem!!!!!

Charlote, uma francesa doida, que não dá pra esquecer!!! Com quem me autoafirmei (no que diz respeito à conhecimentos de língua francesa).

Bares, boites (no rio eu fui a uma boate, kkkk), praia até o sol nascer... Uma francesa tentando comprar um celular brasileiro e entender o que era uma jaboticaba (inesquecível!)..

Conheci as ruínas!! andei de metrô, presenciei a urgência de acesso à educação, vi o jardim botânico..

No aeroporto...... Sem comentários para a sensação ruim de terminar essa aventura...


Leave at the right time, how many times in life do we do that?


Nenhum comentário:

Postar um comentário